Alemão para Português pelo Google Translate
Era uma vez um jovem caçador que entrou na floresta para armar ciladas. Ele tinha um coração doce e alegre, e como ele estava indo para lá, assobiando em cima de um Leaf, uma velha feia veio à tona, que falou com ele e disse: “Bom-dia, meu caro caçador, realmente você está feliz e contente, mas eu estou sofrendo de fome e sede, não me dê uma esmola. “O caçador teve compaixão do pobre criatura de idade, sentiu no bolso, e deu-lhe o que ele podia pagar. Ele foi, então, prestes a ir mais longe, mas a velha parou e disse: “Olha, querida caçador, para o que eu digo;.
Eu vou fazer de você um presente em troca de sua gentileza Siga seu caminho agora, mas em um pouco tempo você vai chegar a uma árvore, sobre o qual está sentado nove aves que têm um manto em suas garras, e estão puxando a ele, tomar sua arma e atirar no meio deles, eles vão deixar a capa cair para você, mas uma das aves será ferido, e vai cair morto.
Arrebatar o manto, é um manto que desejam; quando você jogue-o sobre seus ombros, você só tem que querer estar em um determinado lugar, e você vai estar lá num abrir e fechar de olhos. Retire o coração da ave morta e engoli-lo inteiro, e todas as manhãs cedo, quando você se levantar, você vai encontrar uma peça de ouro sob o travesseiro. “O caçador agradeceu a mulher sábia, e pensou consigo mesmo:” Aqueles são muito bem coisas que ela me prometeu, se tudo faz, mas em realidade. “e, na verdade, quando ele tinha andado cerca de cem passos, ele ouviu nos ramos acima dele tal gritos e twitter que ele olhou para cima e viu ali uma multidão de aves que estavam rasgando um pedaço de pano sobre com seus bicos e garras, e puxando e lutando como se cada um queria ter tudo para si mesmo.
“Bem”, disse o caçador, “isso é maravilhoso, ele veio realmente para passar apenas como o velho esposa predito!” e ele pegou a arma de seu ombro, apontou e disparou para a direita no meio deles, de modo que as penas voaram. As aves levou imediatamente para o vôo com gritos altos, mas caiu morto, e o manto caiu ao mesmo tempo. Em seguida, o caçador fez o que a velha lhe tinha dirigido, abriu o pássaro, procurou o coração, engoliu-o para baixo, e levou a casa de capa com ele.
Na manhã seguinte, quando ele acordou, a promessa lhe ocorreu, e ele queria ver se ele também tinha sido cumprida. Quando ele levantou o travesseiro, a peça de ouro brilhava em seus olhos, e no dia seguinte, ele encontrou outra, e assim foi, cada vez que ele se levantou. Ele reuniu um montão de ouro, mas, finalmente, ele pensou: “De que serve todo o meu ouro para mim se eu ficar em casa? Eu sairei e ver o mundo.”
Ele, então, despediu-se de seus pais, com fivelas em bolsa e arma de seu caçador, e saiu para o mundo. Ele veio para passar, que um dia ele viajou através de uma floresta densa, e quando ele veio para o fim de tudo, na planície diante dele estava um belo castelo. Uma velha estava com um maravilhosamente linda donzela, olhando para fora de uma das janelas. A velha, no entanto, era uma bruxa e disse à moça: “Lá vem um para fora da floresta, que tem um tesouro maravilhoso em seu corpo, temos de surrupiar isso dele, minha querida filha, que é mais adequado para nós do que para ele. Ele tem um coração de pássaro sobre ele, por meio do qual uma peça de ouro encontra-se todas as manhãs sob o travesseiro.
“Ela disse a ela o que ela foi fazer para obtê-lo, e que parte ela teve que jogar, e, finalmente, a ameaçou e disse com os olhos irritados, “E se você não atender ao que eu digo, será pior para você.”
Agora, quando o caçador se aproximou ele descried a donzela, e disse para si mesmo: “Tenho viajado em ter um tempo tão longo, eu vou ter um descanso por uma vez, e introduzir esse belo castelo. Eu certamente tem dinheiro suficiente.” No entanto, o verdadeiro motivo era que ele tinha avistou a menina bonita.
Ele entrou na casa, e foi bem recebido e cortesmente entretido. Em pouco tempo ele era muito apaixonada pelo jovem bruxa que ele já não pensava em outra coisa, e só vi as coisas como ela os viu, e fez o que ela desejava. A velha, em seguida, disse: “Agora temos de ter o coração do pássaro, ele nunca vai perdê-la.” Ela preparou uma bebida, e quando ele estava pronto, derramou-o em um copo e deu para a moça, que estava para apresentá-lo para o caçador. Ela fez isso, dizendo: “Agora, minha querida, beber a mim.” Então, ele tomou o cálice, e quando ele tinha engolido o projecto, ele trouxe o coração da ave. A menina teve que tirá-lo secretamente e engoli-lo ela mesma, para a velha teria assim.
Daí em diante ele não encontrou mais ouro debaixo do travesseiro, mas estava em vez sob o da donzela, de onde a velha pegou-o longe todas as manhãs; mas ele estava tão apaixonada e tão iludida, que ele pensou em mais nada, mas de passar o seu tempo com a menina.
Em seguida, a velha bruxa disse: “Nós temos o coração do pássaro, mas também temos de ter o manto desejando longe dele.” A menina respondeu: “Vamos deixar isso a ele, ele perdeu sua riqueza.” A velha estava com raiva e disse: “Esse manto é uma coisa maravilhosa, e é muito raro de ser encontrado neste mundo. Eu devo e vai tê-lo!” Ela deu à menina vários golpes, e disse que se ela não obedecesse, ele deve se saem mal com ela. Então ela fez o lance da velha, colocou-se na janela e olhou para o país distante, como se ela fosse muito triste. O caçador perguntou: “Por que tu ficar lá tão tristemente?”
“Ah, meu amado”, foi sua resposta, “lá longe está o Garnet Mountain, onde as pedras preciosas crescer eu espero por eles tanto que quando eu penso deles, eu me sinto muito triste, mas quem pode obtê-los? apenas os pássaros, voam e pode alcançá-los, mas o homem nunca “.
“Porventura, nada a reclamar da?”, disse o caçador. “Em breve vou remover esse fardo do teu coração.” Com isso, ele puxou-a sob o seu manto, desejou-se na Garnet Mountain, e num abrir e fechar de olhos, eles estavam sentados juntos. Pedras preciosas estavam brilhando por todos os lados, de modo que foi uma alegria vê-los, e, juntos, eles se reuniram o melhor e mais caro deles. Agora, a velha tinha, através de suas feitiçarias, planejou que os olhos do caçador deve tornar-se pesado. Ele disse para a jovem: “Vamos sentar e descansar um pouco, estou tão cansado que eu não posso mais ficar em pé.” Depois sentaram-se, e ele deitou sua cabeça no colo, e adormeceu. Quando ele estava dormindo, ela desabotoou o manto de seus ombros, e se enrolou nela, pegou as granadas e pedras, e desejou-se para trás em casa com eles.
Mas, quando o caçador tinha tido seu sono para fora e acordou e percebeu que sua namorada o traiu, e deixou-o sozinho na montanha selvagem, ele disse: “Oh, o que a traição existe no mundo!” e sentou-se ali em cuidados e tristeza, sem saber o que fazer. Mas a montanha pertencia a alguns gigantes selvagens e monstruosas que moravam na mesma, e viveram suas vidas lá, e ele não tinha se sentado muito antes de ele viu três deles vindo em sua direção, então deitou-se como se estivesse mergulhado em um sono profundo.
Em seguida, os gigantes veio, eo primeiro chutou com o pé e disse: “Que espécie de minhoca é deitado enrolado aqui? O segundo disse:” Passo em cima dele e matá-lo. “Mas o terceiro disse:” Isso seria realmente vale o seu tempo; apenas deixá-lo viver, ele não pode ficar aqui; e quando ele sobe mais alto, em direção ao cume do da montanha, as nuvens vão prendê-lo e carregá-lo para longe.
“Assim dizendo que eles passaram. Mas o caçador tinha prestado atenção às suas palavras, e assim que eles foram embora, ele se levantou e subiu até o cume da montanha, e quando ele tinha sentado lá um tempo, uma nuvem flutuou em direção a ele, pegou-o, levou-o para longe, e viajou cerca por um longo tempo, nos céus. em seguida, ele afundou mais baixo, e deixe-se para baixo em um grande jardim-repolho, cingida rodada por paredes, de modo que ele veio suavemente para o chão em repolhos e legumes.
Em seguida, o caçador olhou em volta e disse: “Se eu tivesse algo para comer, mas eu estou com tanta fome, e minha fome vai aumentar no decorrer do tempo;! Mas eu vejo aqui nem maçãs nem peras, nem qualquer outro tipo de fruta, em todos os lugares nada, mas repolhos “, mas com o tempo ele pensou:” Num instante eu posso comer algumas das folhas, que não gosto particularmente bom, mas eles vão me refrescar “. Com isso, ele pegou-se para fora uma bela cabeça de repolho, e comeu-o, mas mal teve ele engoliu um par de bocados do que se sentia muito estranho e muito diferente.
Quatro pernas cresceu com ele, uma grande cabeça e duas orelhas grossas, e viu com horror que ele foi transformado em um burro. Ainda como sua fome aumentou a cada minuto, e como as folhas suculentas eram adequados à sua natureza presente, ele continuou a comer com grande entusiasmo. Por fim, ele chegou a um tipo diferente de couve, mas assim que ele tinha engolido-lo, novamente ele sentiu uma mudança, e reassumiu seu antigo forma humana.
Em seguida, o caçador se deitou e dormiu fora de sua fadiga. Quando acordou na manhã seguinte, ele quebrou um chefe dos repolhos ruins e outro dos bons, e pensou consigo mesmo: “Isso deve me ajudar a conseguir meu próprio novamente e punir a traição.” Então, ele tomou as couves com ele, pularam o muro, e saiu para buscar o castelo de sua namorada. Depois de perambular por um par de dias, ele teve a sorte de encontrá-lo novamente. Ele pintou o rosto moreno, de modo que a própria mãe não tê-lo conhecido; e pediu abrigo: “Eu estou tão cansado”, disse ele, “que eu posso ir mais longe.” A bruxa perguntou: “Quem é você, conterrâneo, e qual é o seu negócio?”
“Eu sou o mensageiro de um rei, e foi enviado para buscar a mais deliciosa salada que cresce sob o sol eu mesmo ter sido a sorte de encontrá-lo, e estou levando-o sobre comigo, mas o calor do sol é. tão intensa que o repolho delicada ameaça a murchar, e eu não sei se eu posso carregá-lo mais longe “.
Quando a velha ouviu falar da salada requintado, ela era ganancioso, e disse: “Caro compatriota, deixe-me saborear esta salada maravilhosa.”
“Por que não?” Respondeu ele: “Eu trouxe duas cabeças comigo, e lhe dará um deles”, e ele abriu sua bolsa e entregou-lhe o mau repolho. A bruxa suspeita nada de errado, e sua boca molhada assim, para este novo prato que ela mesma foi até a cozinha e vestido dela. Quando ele foi preparado ela não podia esperar até que ele foi criado em cima da mesa, mas levou um par de folhas de uma vez, e colocá-los em sua boca, mas quase não tinha ela engoliu eles do que ela foi privada de sua forma humana, e ela correu para o pátio sob a forma de um asno.
Atualmente, a serva entrou na cozinha, viu a salada de pé ali pronto preparado, e estava prestes a levá-lo para cima; mas no caminho, de acordo com o hábito, ela foi apreendida pelo desejo de provar, e ela comeu um par de folhas. Instantaneamente o poder mágico mostrou-se, e ela da mesma forma tornou-se um burro e saiu correndo para a velha, e o prato de salada caiu no chão. Enquanto isso, o mensageiro sentou ao lado da menina bonita, e como ninguém veio com a salada e ela também estava com saudades para ele, ela disse: “Eu não sei o que aconteceu com a salada.”
O caçador pensou: “A salada já deve ter entrado em vigor,” e disse: “Eu vou para a cozinha e perguntar sobre isso.” Quando ele desceu, viu os dois burros correndo sobre no pátio; a salada, no entanto, estava deitado no chão. “Tudo bem”, disse ele, “os dois tomaram a sua parte”, e ele pegou as outras folhas, pondo-as no prato, e levou-os para a donzela. “Eu trago-lhe a comida delicada mim”, disse ele, “a fim de que você não pode ter que esperar mais tempo.” Então ela comeu dele, e foi, como os outros, imediatamente privadas de sua forma humana, e correu para o pátio em forma de um asno.
Após o caçador tinha lavou o rosto, para que os transformaram poderia reconhecê-lo, ele desceu para o pátio, e disse: “Agora você deve receber o salário de sua traição”, e uniu-os, todos os três com uma corda, e conduzi-los ao longo até chegar a um moinho. Ele bateu na janela, o moleiro colocar para fora sua cabeça, e perguntou o que ele queria. “Eu tenho três feras incontroláveis”, respondeu ele, “o que eu não quero manter por mais tempo. Você vai levá-los, e dar-lhes comida e quarto estável, e gerenciá-los como eu digo a você, e então eu vou pagar o que você pedir. “O moleiro disse: “Por que não? Mas como sou eu para gerenciá-los?”
O caçador então disse que ele foi dar três espancamentos e uma refeição diária para o velho burro, e que era a bruxa; uma surra e três refeições ao um mais jovem, que foi a criada; e ao mais novo, que era o de solteira, não há espancamentos e três refeições, pois ele não conseguia ter a donzela batido. Depois disso, ele voltou para o castelo, e encontrou nela tudo o que precisava.
Depois de um par de dias, o moleiro veio e disse que ele deve informá-lo de que o velho burro que tinha recebido três espancamentos e apenas uma refeição diária estava morto; “os outros dois”, continuou ele, “certamente não estão mortos, e são alimentados três vezes ao dia, mas eles são tão triste que eles não podem durar muito mais tempo.” O caçador se compadecia, repudiar sua raiva, e disse ao moleiro para levá-los de volta para ele. E quando eles chegaram, ele deu-lhes um pouco da boa salada, de modo que se tornou humano novamente.
A menina bonita caiu de joelhos diante dele, e disse: “Ah, meu querido, perdoa-me pelo mal que fiz você, minha mãe me levou para ele;. Que foi feito contra a minha vontade, pois eu te amo muito seu desejando-capa pendura em um armário, e como para o pássaro-coração eu vou tomar uma poção vômito. “Mas ele pensava o contrário, e disse: “Mantenha-o, é tudo a mesma coisa, pois eu te levar para a minha verdadeira esposa.” Assim, o casamento foi celebrado, e eles viveram felizes juntos até a sua morte.
Fim