Era uma vez um cozinheiro chamado Grethel, que usava sapatos com rosetas vermelhas, e quando ela saiu com eles em, voltou-se desta maneira e que, e pensei: “Você certamente é uma menina bonita!” E quando ela chegou em casa ela bebeu, em sua alegria de coração, um gole de vinho e, como vinho excita o desejo de comer, ela provou o melhor de tudo o que ela estava cozinhando até que ela estava satisfeito, e disse: “O cozinheiro deve saber o que a comida é como.”

E aconteceu que o mestre um dia disse-lhe: “Grethel, há um convidado vindo esta noite;. Preparar-me duas aves muito saborosa”

“Eu vou ver a ele, mestre”, respondeu Grethel. Ela matou duas aves, escaldado eles, arrancou-los, colocá-los no espeto, e para a noite defini-los antes do incêndio, que pode assar. As aves começaram a girar o marrom, e eram quase pronto, mas os hóspedes ainda não tinha chegado. Então Grethel chamou seu mestre: “Se o convidado não vem, devo tomar as aves longe do fogo, mas vai ser um pecado e uma vergonha se não forem consumidos diretamente, quando eles são mais saborosos.”

O mestre disse: “Vou correr-me, e buscar o convidado.” Quando o mestre tinha virado as costas, Grethel colocou o espeto com as aves de um lado, e pensei: “De pé tanto tempo pelo fogo lá, faz um calor e sede; quem sabe quando eles vão vir Enquanto isso, vou correr em? porão, e tomar uma bebida. “Ela correu para baixo, defina um jarro, disse: “Deus abençoe a teu uso, Grethel”, e deu uma boa bebida, e deu mais um projecto saudável.

Em seguida, ela foi e colocar as aves para baixo novamente ao fogo, alinhavado eles, e dirigiu o espeto alegremente round. Mas, como a carne assada cheirava tão bom, Grethel pensei: “Algo pode estar errado, deveria ser degustado!” Ela tocou-o com o dedo, e disse: “Ah! Quão bom aves são! Certamente é um pecado e uma vergonha que eles não são consumidos diretamente!” Ela correu para a janela, para ver se o dono não estava vindo com o seu convidado, mas não viu ninguém, e voltou para as aves e pensei: “Uma das asas está em chamas! Eu tinha melhor tirá-lo e comê-lo.”

Então ela cortá-lo, comeu, e se, e quando ela tinha feito, ela pensou, “o outro deve cair muito, ou então mestre vai observar que algo está faltando.” Quando as duas asas foram comidos, ela passou e olhou para seu mestre, e não vê-lo. De repente, ocorreu-lhe: “Quem sabe? Talvez eles não estão vindo em tudo, e transformaram em algum lugar.” Então ela disse: “Hallo, Grethel, divirta-se, uma ave foi cortado em, tomar outra bebida, e come-o completamente; quando é comido você terá um pouco de paz, por que boas dádivas de Deus ser mimado?”

Então, ela correu para o porão novamente, tomou uma bebida enorme e comeu um frango em grande alegria. Quando um dos frangos foi engolido para baixo, e ainda o seu mestre não veio, Grethel olhou para o outro e disse: “Sempre que um é, o outro deve ser o mesmo, os dois caminham juntos, o que é certo para o que é certo para o outro, eu acho que se eu fosse para ter um outro projecto que iria me fazer mal nenhum “. Então, ela tomou outro gole farto, e deixar o segundo frango voltar a participar do primeiro.

Enquanto ela estava apenas no melhor da alimentação, seu mestre veio e gritou, apresse-se, “Apressa-te, Grethel, o hóspede está vindo diretamente atrás de mim!”

“Sim, senhor, em breve vou servir-se”, respondeu Grethel. Enquanto isso, o mestre olhou para ver que a tabela foi devidamente colocado, e levou a grande faca, com a qual ele estava indo para esculpir as galinhas, e aguçou-lo sobre os passos. Atualmente, o hóspede veio e bateu educadamente e respeitosamente a porta de casa. Grethel correu, e olhou para ver quem estava lá, e quando ela viu o convidado, ela colocou o dedo nos lábios e disse: “Silêncio! Silêncio! Fugir o mais rápido possível, se os meus mestres pega você será o pior para você, ele certamente fez pedir-lhe para jantar, mas sua intenção é cortar os seus dois ouvidos.

Basta ouvir como ele está afiando a faca para ele “O convidado ouviu a nitidez, e desceu correndo os degraus novamente o mais rápido que pôde Grethel não estava ocioso;. Correu gritando para seu mestre, e gritou:”! Você convidou um convidado bem!”

“Eh, por que, Grethel? O que você quer dizer com isso?”

“Sim “, disse ela,” ele tomou as galinhas que eu só ia servir-se, fora do prato, e fugiu com eles!”

“Essa é uma boa dica! “disse que seu mestre, e lamentou as belas galinhas.” Se ele tinha, mas me deixou um, para que algo permaneceu para eu comer.

“Ele ligou para ele parar, mas o convidado fingiu não ouvir. em seguida, ele correu atrás dele com a faca ainda na mão, gritando: “apenas um, apenas um,” o que significa que o convidado deve deixá-lo apenas uma galinha, e não levar os dois. o convidado, no entanto, não pensou o contrário do que ele estava a dar-se uma de suas orelhas, e correu como se o fogo estava queimando debaixo dele, a fim de levá-los para casa com ele.