Alemão para Português pelo Google Translate
Um camponês pobre-menino um dia ouviu o padre dizer na igreja que todo aquele que desejar entrar no reino dos céus deve sempre ir direto para a frente. Então ele partiu, e andou em linha reta em diante continuamente sobre montes e vales, sem nunca desviar. Por fim seu caminho o levou a uma grande cidade, e no meio de uma igreja, onde apenas naquele momento o serviço de Deus estava sendo realizada. Agora, quando ele viu toda a magnificência desta, ele pensou que tinha chegado o céu, sentou-se, e alegraram-se com todo o seu coração. Quando o culto terminou, eo funcionário pediu-lhe que sair, ele respondeu: “Não, eu não vou sair de novo, eu estou contente de estar no céu no passado.” Então, o funcionário foi até o sacerdote, e disse-lhe que havia uma criança na igreja que não iria sair de novo, porque ele acreditava que ele estava no céu.
O padre disse: “Se ele acredita que, vamos deixá-lo por dentro.” Então ele foi para ele, e perguntou se ele tinha qualquer inclinação para o trabalho. “Sim”, o menino respondeu: “Eu estou acostumado a trabalhar, mas eu não vou sair do céu novamente.” Então, ele ficou na igreja, e quando ele viu como o povo veio e se ajoelhou e rezou a Nossa Senhora com o filho abençoado Jesus, que foi esculpida em madeira, ele pensou “que é o Deus bom”, e disse: “Querido Deus! quão magro vocês são as pessoas certamente deve deixá-lo morrer de fome, mas a cada dia vou dar-lhe metade do meu jantar “. A partir deste momento em diante, ele todos os dias levou metade o seu jantar à imagem, ea imagem começou a apreciar a comida.
Quando algumas semanas se passaram, as pessoas comentou que a imagem foi crescendo e stout e forte, e me perguntei muito. O padre também não conseguia entender, mas ficou na igreja, e seguiu o menino aproximadamente, e, em seguida, ele viu como ele compartilhou sua comida com a Virgem Maria, e como ela aceitou.
Depois de algum tempo o menino ficou doente, e por oito dias não conseguia sair da cama; mas assim que ele pudesse se levantar de novo, a primeira coisa que ele fez foi pegar sua comida a Nossa Senhora. O padre seguiu, e ouvi-lo dizer: “Querido Deus, não leve a mal que eu não lhe trouxe nada por um tempo tão longo, porque eu estava doente e não podia levantar-se.” Em seguida, a imagem lhe respondeu e disse: “Eu vi o teu bem-vontade, e isso é suficiente para mim. No próximo domingo, irás comigo para o casamento.” O menino se alegraram com isso, e repetiu-o ao sacerdote, que lhe pediu para ir e pedir a imagem se ele, também, pode ser autorizada a ir. “Não”, respondeu a imagem, “tu sozinho.” O padre quis prepará-lo em primeiro lugar, e dar-lhe a comunhão e que a criança estava disposto, e no próximo domingo, quando o anfitrião veio a ele, ele caiu e morreu, e foi no casamento eterno.