Alemão para Português pelo Google Translate
Houve uma vez em um tempo de uma clarividente, camponês astuto quem truques eram muito falado. A melhor história é, no entanto, como ele uma vez tenho de segurar o Diabo, e fez de bobo. O camponês tinha um dia vindo a trabalhar no seu campo, eo crepúsculo havia se estabelecido, estava preparando-se para a viagem de volta, quando viu um montão de brasas no meio de seu campo, e- Quando, cheio de espanto, ele fui até ele, um pouco diabo negro estava sentado sobre as brasas vivas. “Tu és realmente sentar-se em cima de um tesouro!” Disse o camponês. “Sim, na verdade”, respondeu o Diabo “, sobre um tesouro que contém mais ouro e prata do que tu jamais visto na tua vida!”
“O tesouro está no meu campo e pertence a mim”, disse o camponês.
“Ele é teu”, respondeu o Diabo, “se tu queres há dois anos me dar a metade de tudo o teu campo produz. Dinheiro eu tenho o suficiente de, mas eu tenho um desejo pelos frutos da terra.” O camponês concordou com o negócio. “No fim, porém, a disputa pode surgir that sobre a divisão”, disse ele, “Isso é tudo o que acima do solo é pertencem a ti, e que está sob a terra para mim.” O Diabo estava bastante satisfeito com that, mas o camponês tinha astúcia nabos semeadas.
Agora, quando o tempo para a colheita cam, o diabo apareceu e queria tirar a sua cultura; mas ele não encontrou nada, mas as folhas murchas amarelo, enquanto o camponês, cheio de alegria, foi desenterrar seus nabos. “Tu já tiveste o melhor dele pela primeira vez”, disse o Diabo “, mas o próximo Que o tempo não vai fazer. O que cresce acima do solo é teu, e que está sob ele, o meu.”
“Eu estou disposto”, respondeu o camponês; Quando o cam equipe, mas para semear, ele não se novamente semear nabos, mas trigo. Tornou-se o grão maduro, eo camponês foi para o campo e cortar os caules completos até o chão. Quando o Diabo cam, ele encontrou nada, mas o restolho, e foi embora em uma fúria para baixo em uma fenda nas rochas. “Essa é a maneira de enganar o Diabo”, disse o camponês, e foi buscar fora o tesouro.