Alemão para Português pelo Google Translate

Em uma grande cidade havia uma velha mulher que se sentou à noite sozinha em seu quarto pensando em como ela havia perdido primeiro o marido, então ambos os seus filhos, em seguida, um por um todos os seus parentes, e por fim, naquele mesmo dia, seu último amigo, e agora ela estava muito sozinho e desolado. Ela estava muito triste no coração, e mais pesado de todos os seus prejuízos para ela era a de seus filhos; e na sua dor que ela culpou a Deus por isso.

Ela ainda estava sentada perdido em pensamentos, quando de repente ela ouviu os sinos tocando para a oração inicial. Ela ficou surpresa que ela tinha, portanto, em sua tristeza assisti por toda a noite, e acendeu sua lanterna e foi para a igreja. Ele já estava iluminado quando ela chegou, mas não como geralmente era com velas de cera, mas com uma luz fraca.

Ele também já estava cheia de gente, e todos os lugares foram preenchidos; e quando a velha chegou a seu lugar habitual, também não estava vazia, mas toda a bancada era totalmente completo. E quando ela olhou para as pessoas, eles eram ninguém menos que seus parentes mortos que estavam sentados lá em suas roupas fora de moda, mas com rostos pálidos. Eles não falaram nem cantava; mas um zumbido suave e sussurrante foi ouvido por toda a igreja.

Em seguida, uma tia dela levantou-se, deu um passo adiante, e disse para a mulher pobre velho: “Olha lá, ao lado do altar, e verás teus filhos.” A velha olhou lá, e viu seu dois filhos, um enforcamento na forca, o outro obrigado a roda. Então disse a tia: “Eis, portanto, teria sido com eles se tivessem vivido, e se o bom Deus não tivesse tomado a si mesmo quando eram crianças inocentes.” A velha foi tremendo casa, e de joelhos agradecia a Deus por ter lidado com ela mais amável do que ela tinha sido capaz de entender, e no terceiro dia ela se deitou e morreu.

Fin