“A Tale of Two Cities” de Charles Dickens:
Era uma vez em Londres e Paris, duas cidades muito diferentes. Em Londres, vivia um homem chamado Charles Darnay, que era um nobre francês, mas ele não gostava da crueldade da nobreza e decidiu ir para a Inglaterra. Enquanto isso, em Paris, havia muita pobreza e as pessoas estavam sofrendo sob o governo injusto da nobreza francesa.
Em Paris, uma mulher chamada Madame Defarge e seu marido dirigiam uma loja de tricô. Eles eram secretamente líderes da Revolução Francesa e planejavam derrubar a nobreza cruel que os oprimia. Madame Defarge tricotava o nome de todos os nobres que ela queria ver punidos.
Enquanto isso, em Londres, Charles Darnay conheceu uma bela jovem chamada Lucie Manette. Lucie era muito gentil e amável, e Charles se apaixonou por ela. Eles se casaram e tiveram uma filha chamada Lucie também.
Um dia, Charles teve que voltar para a França por causa de um assunto de família. Mas quando chegou lá, foi preso injustamente por ser nobre. Ele foi levado a julgamento, mas graças ao advogado talentoso Sydney Carton, que se parecia muito com ele, Charles foi libertado e voltou para a Inglaterra com sua família.
Enquanto isso, a Revolução Francesa estava ganhando força em Paris. O povo se revoltou contra a nobreza e muitos nobres foram executados, incluindo o cruel Marquês Evremonde, que era parente de Charles Darnay.
No entanto, mesmo na Inglaterra, Charles Darnay não estava seguro. Ele foi denunciado por um antigo inimigo e preso novamente, desta vez por espião. Ele foi levado a julgamento e enfrentou uma sentença de morte.
Lucie, desesperada para salvar o marido, pediu ajuda a Sydney Carton, que secretamente amava Lucie. Carton elaborou um plano para trocar de lugar com Charles na prisão e enfrentar a guilhotina em seu lugar.
Na manhã da execução, Carton trocou de lugar com Charles e disse a ele para cuidar de Lucie e sua filha. Ele foi executado, mas morreu em paz, sabendo que havia feito algo bom.
Charles, Lucie e sua filha voltaram para a Inglaterra, onde viveram em paz. Eles sempre se lembrariam do sacrifício corajoso de Sydney Carton, que deu sua vida pelo amor deles e pela liberdade. E assim, a história de duas cidades, Londres e Paris, chegou ao fim, mas o legado de Sydney Carton viveria para sempre.